header-projeto-leanl

notícias

Fique por dentro das nossas últimas notícias

Projeto Piloto Lean Construction na Cesbe Engenharia

Como ação estruturante para elevação da maturidade de nossos processos, lançamos em janeiro, o “Projeto Piloto Lean Construction Cesbe Engenharia”. Nosso time de excelência empresarial, juntamente com Lean Institute Brasil, lideram essa iniciativa em um projeto de subestações e linhas de transmissão em São Luis (MA).

O objetivo dessa iniciativa é a capacitação de nossos colaboradores e parceiros em ferramentas de gestão que potencializam nossa capacidade de planejamento, organização e execução das atividades, de modo que os times estejam cada vez mais preparados para solucionar os desafios encontrados ao longo da obra.

Antônio Diniz, gerente de contratos da Cesbe, ressalta a satisfação ao assumir o desafio: “Nosso time tem a honra e a responsabilidade de receber o Lean Institute Brasil e dar início ao processo de implantação na Cesbe das ferramentas Lean. Mais uma história de sucesso da nossa empresa começa a ser escrita aqui no Maranhão”.

A iniciativa abrange não apenas os colaboradores presentes na obra, mas também as equipes da matriz, responsáveis pelas ações de suporte aos times. ”No treinamento inicial do Lean Institute Brasil, foram aplicados exercícios voltados ao engajamento das equipes, com exemplos práticos e dinâmicos. Tudo direcionado para a situação real da nossa obra, ou seja, construímos soluções de maneira natural e consistente para potencializarmos os resultados e acelerarmos a produtividade dentro do canteiro”, comenta Cristine Ferraz, analista de processos da Cesbe.

A sistemática apresentada pelo Lean Institute Brasil já está sendo colocada em prática, de modo a otimizar as ações, buscando mapear os serviços, entender de forma detalhada e executar melhorias pontuais nesses processos. Esse é o começo de uma jornada de aperfeiçoamento de metodologia aplicada ao nosso negócio e do engajamento de toda a empresa à cultura lean”, finaliza Vinicius Serrano, diretor geral da Cesbe.

Share Button