O atual cenário no mercado de transmissão de energia tem atraído uma série de competidores, dentre os quais, a Cesbe. Mudanças no prazo de execução de obras, aumento da rentabilidade nos projetos e adequação do capital médio ponderado foram decisivos para a atração de novos investidores para o setor.
Essa ebulição no segmento de transmissão de energia rendeu em abril uma matéria específica sobre o setor no caderno setorial de energia do Valor Econômico.
O jornal entrevistou alguns executivos de empresas que estão investindo nessas concessões e, dentre eles, Paulo Talamini, diretor comercial da Cesbe, também falou sobre os diferenciais da empresa.
Segundo Paulo, a Cesbe foi vencedora em 2 leilões de transmissão de energia ao longo de 2017. ‘’Esses investimentos visam aumentar a nossa participação no segmento de infraestrutura e acredito que o nosso grande diferencial é o fato de atuarmos como concessionária e executora, o que proporciona mais segurança na viabilização desse tipo de empreendimento´´, ressalta Paulo.