A Klabin construiu uma das maiores unidades de produção de celulose do mundo. Chamado de Projeto Puma, o empreendimento está localizado em Ortigueira, Paraná, e coube a Cesbe a execução de quatro contratos de obras no projeto, sendo dois deles diretamente com a Klabin.
Um desses contratos foi a execução do Prédio dos Turbo Geradores, as Torres de Resfriamento e Planta de Oxigênio.
Trata-se de uma central térmica com capacidade total instalada de 270 MW de potência. Deste total, 120 MW são disponibilizados para a unidade industrial e 150 MW para o sistema elétrico brasileiro, o suficiente para abastecer uma cidade com 500 mil habitantes.
As Torres de Resfriamento possuem uma capacidade de 40.000 m³/h e a Planta de Oxigênio 300 ton/dia de produtos criogênicos (Oxigênio, Nitrogênio e Argônio).
Conheça as nossas obras

Cesbe conquista o 1º lugar no Troféu Sesi Paraná
19/04/2022A Cesbe conquistou o 1º lugar no Troféu Sesi Paraná de Melhores Práticas em Segurança, Saúde e Bem-Estar 2021, na categoria Empresa de Médio Porte. Este é um importante reconhecimento pelo trabalho que a empresa desenvolve na área de saúde e segurança operacional. ... +
Cesbe Engenharia participa da construção do projeto Sol Cerrado, um dos maiores parques solares da América Latina
01/12/2021Previsto para entrar em operação em 2022, o projeto é de propriedade da Vale S.A. e conta com a participação da Cesbe Engenharia, em parceria com a Quebec, na execução das obras civis e montagem eletromecânica na construção do Parque Norte, com potência instalada de 265 MWp. ... +
Grupo Cesbe investe em otimização corporativa para fortalecer seus resultados
09/11/2021Com uma sólida reputação no mercado, o Grupo Cesbe vem investindo, nos últimos meses, em uma série de iniciativas para otimização de seus processos e recursos com o objetivo de fortalecer o seu desempenho financeiro. ... +