header-treinamento

notícias

Fique por dentro das nossas últimas notícias

Mestres e encarregados de obras de volta às aulas

No último dia 17 de agosto, tivemos o início do Treinamento de Lideranças Cesbe (TLC) para mestres e encarregados de obras que residem próximo a Telêmaco Borba. Esse foi o passo inicial para que, num futuro próximo, todos os profissionais que ocupam estes cargos também sejam capacitados. “Empresas são feitas de pessoas e acredito que as iniciativas de capacitação implantadas trazem renovação e motivação, tornando a Cesbe mais integrada, vibrante e competitiva”, afirma o diretor de controle de custos, Edmundo Talamini Neto.

O treinamento é resultado de uma parceria entre Cesbe, o SESI de Telêmaco Borba e com o SENAI de Ponta Grossa. “A principal finalidade dessa capacitação é atualizá-los com teorias e práticas para que, assim, executem com excelência o trabalho com as equipes que lideram, com o foco no cumprimento de metas, produtividade e qualidade”, explica Maurício Bittencourt, da área de gestão de pessoas, que juntamente com Lizandro Dammski coordena o projeto.

Para o diretor de obras, Otton Ferraz Neto, estes treinamentos, com abordagem nas áreas humanas e de produção, são determinantes nos resultados da empresa. “Não tenho a menor dúvida de que a busca pela  excelência de nossa empresa passa, obrigatoriamente, pela capacitação e valorização de nossos líderes”. Ele também faz questão de parabenizar  departamento de Gestão de Pessoas, “que tem conduzido este processo com muito dinamismo e profissionalismo”.

Segundo o eng. Ademir de Lara, capacitando os profissionais, os resultados serão melhores. “Pude participar de uma aula e percebi o alto nível de interação e a grande participação dos treinandos nas diversas dinâmicas. O grupo demonstra sede de aprendizado e orgulho em participar”, diz ele.

Já para o eng. Walter Weber, essa é mais uma prova da valorização que a Cesbe tem pelo capital humano. “A empresa sempre teve essa preocupação sólida em capacitar seus profissionais e agora temos mais esse grande exemplo”, afirma. Para ele, o futuro é promissor. “Assim, seguindo tendências modernas e considerando a cultura, a empresa se prepara para o futuro, mantendo o seu diferencial no mercado, que é a excelência das pessoas e a qualidade do que produz”, diz Weber.

Para o eng. Valdo Pianowski Jr., o comprometimento dos alunos com o treinamento é algo que deve ser ressaltado. “Dessa forma, eles expressam a vontade que cada um tem de progredir e fortalecer os laços profissionais com a Cesbe”. Ele ainda salienta que isso é uma coisa perceptível ao mercado. “Depoimentos recentes de nossos clientes evidenciam a notável a capacidade de ação da Cesbe e isso deve ser creditado, sem dúvida, às equipes de liderança”, completa.

As aulas foram realizadas duas vezes por semana, das 19h30 às 22h30, nas instalações patrocinadas pelo SESI em Telêmaco Borba. Ao todo, foram onze encontros, sendo o último no dia 30 de setembro.


Share Button