
Linha ética
Esclareça suas dúvidas
FAQ
A Cesbe possui o Canal Linha Ética como forma de aprimoramento de seus valores éticos, constituído em linha com o Código de Ética e Conduta, e com os princípios de governança corporativa.
A Ouvidoria receberá manifestações sobre quaisquer assuntos éticos pertencentes a Cesbe. Poderão ser encaminhadas denúncias sobre irregularidades ou impropriedades contábeis ou quaisquer outras questões de auditoria ou relacionadas a controles internos, normas, políticas, ética, direitos humanos e meio ambiente. O canal também pode ser usado para esclarecimentos de dúvidas relativas ao Código de Ética e Conduta.
Qualquer pessoas pode fazer uma denúncia, desde empregados, fornecedores e clientes da Cesbe, até representantes da comunidade.
1. Formulário eletrônico: canal de comunicação externo e independente para tirar dúvidas, enviar sugestões ou reportar práticas suspeitas, www.contatoseguro.com.br.
2. Por telefone: 0800 601 8696. Canal de comunicação externo e independente. O serviço está disponível 24 horas, todos os dias da semana.
3. Por e-mail: ou se preferir você pode contatar diretamente a Cesbe pelo e-mail compliance@cesbe.com.br
Clique aqui e acesse a página com os detalhes de como fazer as denúncias.
Sim. Não é necessário se identificar para realizar uma denúncia, embora denúncias identificadas facilitem a apuração do caso. Caso o denunciante decida se identificar, o sigilo e a confidencialidade serão garantidos durante todo o processo.
Após formalizar o relato você receberá uma resposta automática que em até 30 dias entraremos em contato, e, caso seja necessário mais tempo para conclusão, em função da complexidade do assunto, informaremos.
As denúncias são encaminhadas para o Comitê de Ética e Compliance.
A CESBE conta com um Plano de Gestão de Reputação de Marca que estabelece diretrizes e estratégias de comunicação para veículos como: revistas, jornais, portais de Internet, boletins dirigidos e redes sociais da empresa.
Também está estruturada com um Comitê de Gerenciamento de Crise de acordo com o Manual para Gerenciamento de Crises de Imagem da empresa, a qual elege porta-vozes para interações com a imprensa.Desta maneira, a interface com os veículos de comunicação deve sempre ser exercida de maneira centralizada, através de um porta-voz devidamente eleito pela Diretoria ou pelo Comitê de Gerenciamento de Crise
Toda denúncia ou dúvida sobre procedimentos da empresa recebida será tratada com confidencialidade e sigilo, com exceção daquelas onde há a obrigação legal de informar às autoridades governamentais