BannerSite_Erik

notícias

Fique por dentro das nossas últimas notícias

Grupo Cesbe investe em otimização corporativa para fortalecer seus resultados

Com uma sólida reputação no mercado, o Grupo Cesbe vem investindo, nos últimos meses, em uma série de iniciativas para otimização de seus processos e recursos com o objetivo de fortalecer o seu desempenho financeiro.

Segundo Erik Jenichen, Diretor de Finanças e Controladoria, o grupo definiu objetivos estratégicos muito claros para incrementar a melhoria dos resultados financeiros diante de um cenário conturbado pós-pandemia. ”Acreditamos que a melhor forma de enfrentar a elevada volatilidade causada por incertezas políticas, econômicas e operacionais é ter prioridades bem definidas. E nesse aspecto, evoluímos bastante. Hoje a Cesbe está mais bem preparada para enfrentar os desafios do cenário atual que vem pressionando substancialmente os resultados de empresas de todos os setores”, destaca Erik.

Para melhorar o seu desempenho financeiro, o Grupo definiu objetivos estratégicos ligados à otimização da estrutura de custos e de ganhos de desempenho e produtividade.

“A importância de termos um plano estratégico de longo prazo, estruturado e considerando cenários de riscos e oportunidades tornou-se primordial. Pensar de maneira integrada no futuro, definir uma estratégia e um caminho claro a serem perseguidos, mitigando seus riscos, são diferenciais agora. E fazer isso de maneira colaborativa deixa tudo mais fácil, tornando todos responsáveis e comprometidos com o futuro e os resultados da empresa”, afirma.

“Redesenhamos processos e reordenamos a estrutura organizacional, sempre reforçando os conceitos de disciplina financeira. Agora todas as áreas da empresa estão trabalhando focadas e de forma conjunta na mesma agenda em torno dos mesmos objetivos. Esse alinhamento já tem gerado melhorias evidentes em nossos resultados. Queremos buscar cada vez mais eficiência operacional, excelência técnica, incrementar o grau de satisfação de nossos stakeholders, além de mitigar riscos”, finaliza Erik.

Share Button