Wagner_BannerSite_v2

notícias

Fique por dentro das nossas últimas notícias

Diretor de Operações comenta como a Cesbe está se preparando para os desafios do setor

Nos últimos anos, o setor de engenharia vem passando por uma profunda transformação, tornando-se cada vez mais dinâmico e interativo. Nesse contexto, entender de maneira assertiva o setor é fator decisivo para as construtoras na busca de melhorias em aspectos que são essenciais para o negócio, como redução de custos e otimização de processos. Wagner Silva, diretor de Operações da Cesbe, comenta sobre as medidas que a empresa vem realizando para aperfeiçoar os seus processos de construção e controle das obras, de modo a preparar a construtora para esse cenário que já é realidade.

“Somos uma empresa de destaque no segmento de construção pesada, uma verdadeira escola com 75 anos de tradição, cuja cultura é oferecer soluções de construção e engenharia para projetos especiais e complexos, na velocidade que atende às expectativas dos nossos clientes. A aplicação com excelência de engenharia construtiva, o aprimoramento dos sistemas de gestão, além do resgate do ‘simples’ na forma de pensar tanto a construção como o nosso setor de maneira geral fazem toda a diferença no resultado”, destaca Wagner.

O diretor compartilhou o seu principal desafio no momento. “Temos operações em diversos estados do Brasil e também no Peru. Atuamos em diferentes tipos de projetos, cada um com as suas particularidades e características específicas.

O ambiente de construção no Brasil já é bastante desafiador por si só, ainda mais neste momento de Covid-19, então manter o ritmo dos projetos e o foco no resultado tanto para acionistas como para os clientes tem sido o nosso principal objetivo”, afirma Wagner.

A área de Operações envolve a elaboração e implantação de toda a estratégia de construção, desde a fase de proposta, mobilização das equipes, passando pelas várias etapas de construção, até a entrega final ao cliente. Nesse contexto, a integração das áreas de PMO, Suprimentos, Qualidade e Segurança do Trabalho, fazem todo o sentido na busca por sinergia e eficiência. Estamos exatamente neste momento, de repensar o nosso modelo e de dar foco no que realmente agrega valor na nossa cadeia produtiva, valorizando as boas práticas de engenharia, com respeito à vida e ao meio ambiente, tendo como pilar a ética nos nossos negócios, valor este inegociável”, destaca Wagner Silva.

De acordo com Wagner, o cenário atual do segmento de construção é extremamente desafiador. “O que nos motiva diariamente é saber que podemos desenvolver soluções específicas de engenharia para cada projeto, que realmente agreguem valor aos nossos clientes. Isso exige o melhor das nossas equipes. Também fico feliz em saber que estamos trabalhando para construir um ambiente fértil para o desenvolvimento dos nossos profissionais. Isso é muito gratificante”, finaliza Wagner.

Share Button