HEADER_MATERIA

notícias

Fique por dentro das nossas últimas notícias

Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Cesbe Engenharia lidera a implementação do plano estratégico comercial

Para alavancar o seu crescimento nos próximos anos, a Cesbe Engenharia escalou, desde o primeiro semestre do ano passado, o executivo André Sardinha, que acumula 15 anos de experiência no setor de infraestrutura e construção pesada.

“Liderar a área de desenvolvimento de negócios da Cesbe é um grande desafio, considerando que atuamos em segmentos distintos da infraestrutura, como geração e distribuição de energia, saneamento, mineração, plantas industriais, entre outros. Um dos nossos objetivos é assegurar a continuidade do bom nível de desempenho e, acima de tudo, criar bases sólidas para a expansão dos negócios”, afirma Sardinha.

Com experiência no desenvolvimento de negócios em países como o Brasil, Moçambique, Argentina, Paraguai e Peru, Sardinha considera o momento do país promissor para a visão de longo prazo. “As demandas por infraestrutura energética, logística e saneamento trarão grandes investimentos e oportunidades para o mercado de construção e é importante estar preparado tecnicamente para atender às necessidades dos clientes”, diz.

Para o executivo, os segmentos em que a Cesbe atua são naturalmente repletos de desafios.

”Cada projeto desenvolvido pode ser comparado a uma empresa de grande porte, com questões técnicas, comerciais e humanas a serem gerenciadas. Além disso, a pandemia trouxe obstáculos adicionais para os nossos times, exigindo o aprimoramento de técnicas de gestão e análise de matrizes de riscos. Isso tudo exigiu flexibilidade em nosso jeito de agir e também ajustes importantes para manter o nosso planejamento estratégico em sintonia com essas mudanças. Uma das formas de enfrentar esse cenário foi a implementação da estratégia comercial discutida e aprovada pela diretoria da empresa”, afirma André.

“Acreditamos que o nosso método de trabalho, o nosso grande portfólio de obras e a nossa competência técnica estão contribuindo para que a Cesbe Engenharia atinja um patamar de excelência em toda a cadeia de negócios de infraestrutura. Da captação e consolidação de novos negócios, até a gestão e entrega dos projetos, pretendemos sempre atingir as expectativas dos clientes, mantendo como premissas sólidas o respeito à vida, a segurança do trabalho, o compromisso com o meio ambiente e com a sociedade. Queremos crescer, mas sem abrir mão de nossos valores e, sobretudo, da ética na condução de nossos negócios. Seguiremos à risca as melhores práticas de compliance e continuaremos acreditando nos valores que os fundadores da empresa nos deixaram”, finaliza Sardinha.

Share Button