header-hidreletrica-peru

notícias

Fique por dentro das nossas últimas notícias

Cesbe vence concorrência pública para a construção de usina hidrelétrica no Peru

O projeto foi contratado em abril pela empresa de Geração de Energia San Gabán S/A no modelo de contrato chave na mão e envolve a implantação de uma pequena usina hidrelétrica, cuja vazão após a geração abastecerá o reservatório da usina hidrelétrica de San Gabán ll, que se encontra rio abaixo. A usina será construída no distrito de Ayapata na região de Puno, com o objetivo de explorar o desfiladeiro de Tupuri e a obra terá duração de aproximadamente 420 dias. 

Segundo Ocimar Born, Representante Legal da Cesbe Sucursal del Perú, essa conquista demonstra a ótima reputação da empresa junto aos contratantes do Peru. “Essa hidrelétrica marca a primeira obra de geração de energia que ganhamos no Peru e a segunda em território peruano, uma vez que já

havíamos conquistado recentemente uma obra no segmento de saneamento para o Ministerio de Vivienda, Construcción y Saneamiento del Perú”, destaca Ocimar.

O objetivo da Cesbe é se consolidar no Peru como um forte player no segmento de saneamento e geração de energia. Para Paulo Talamini, diretor comercial da Cesbe, a maior participação no mercado peruano é apenas uma questão de tempo. “Os dois contratos conquistados no Peru traduzem nossa excelência técnica acumulada em mais de 70 anos de atuação no mercado brasileiro, portanto, chegou a hora da Cesbe fortalecer a sua atuação internacional”, reforça Paulo.


Share Button