header-fibria

notícias

Fique por dentro das nossas últimas notícias

Cesbe será responsável pela execução das obras civis da Fibria Celulose

Depois de um longo período de negociações, a Andritz Paper foi a grande vencedora da concorrência para ampliação da Fábrica de Celulose da Fibria, em Três Lagoas – MS e, mais uma vez, vai trabalhar em parceria com a Cesbe Engenharia e Empreendimentos, depois do sucesso na obra da Klabin, em Ortigueira.

A Cesbe será responsável pela execução das obras civis da Linha de Fibras. “Essa é uma obra de grande complexidade e que envolve a execução de fundações profundas em estacas hélice contínua monitorada,  grandes estruturas em concreto pré-moldado, diversas estruturas em concreto estrutural moldado in loco,  estrutura metálica, pipe rack e pipe bridge”, explica o diretor comercial, da Cesbe, Paulo Talamini Espínola.

No último dia 9, segunda-feira, foi realizada a execução da primeira estaca da obra. “Muito obrigado a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para esse importante evento. Agora a missão é a continuidade”, diz Ademir de Lara, gerente de obras da Cesbe responsável por esse contrato.

As obras iniciarão já em novembro e terão duração de 22 meses. Serão empregados aproximadamente 350 colaboradores, entre pessoal direto e indireto.

Atualmente a Fibria é o maior fabricante de celulose do mundo e sua ampliação visa ao atendimento de uma demanda que não para de crescer.


 

Share Button