header-fibria-02

notícias

Fique por dentro das nossas últimas notícias

Cesbe já iniciou as obras de ampliação da Fibria

Projeto Horizonte 2, em Três Lagoas – MS, destaca-se pela grande complexidade.

Já está em andamento o projeto de ampliação da unidade em Três Lagoas – MS da Fibria, que  tornará a unidade uma das maiores plantas de celulose do mundo e consolidará a Fibria em sua posição de maior produtora mundial de celulose de eucalipto, com capacidade total de 7 milhões de toneladas/ano.

A Cesbe Engenharia e Empreendimentos  possui vasta experiência na construção de obras de celulose, principalmente em projetos complexos e destaca-se pelo cumprimento dos prazos. “Além de todo o nosso know how, sempre primamos pelo compromisso com a manutenção dos prazos, por isso cada estágio de nosso trabalho é previamente detalhado e, com certeza, isso nos habilitou para a execução das obras da Fibria”, diz o diretor comercial da Cesbe Engenharia, Paulo Talamini Espínola.

Após a colocação da primeira estaca em Três Lagoas, no último dia 9 de novembro, a Cesbe Engenharia, uma das  empresas responsáveis pela execução das obras civis  dentro do empreendimento da Fibria, iniciou os trabalhos na Linha de Fibras. “Essa é uma obra de grande complexidade e que envolve a execução de fundações profundas em estacas hélice contínua monitorada,  grandes estruturas em concreto pré-moldado, diversas estruturas em concreto estrutural moldado in loco,  estrutura metálica, pipe rack e pipe bridge”, explica Ademir de Lara, gerente de obras da Cesbe responsável pelo projeto Fibria.

Resultado de mais uma parceria com a Andritz, empresa com a qual a Cesbe atualmente trabalha no Projeto Puma, da Klabin, em Ortigueira,  a obra da Fibria terá duração de 22 meses, com previsão de entrega para junho de 2017. Este projeto possui números interessantes: “Além dos mais de 350 empregos diretos e indiretos, beneficiando principalmente a população local, somarão mais de 20 mil m² de construção, onde serão precisos aproximadamente  15 mil m³ de escavações, 1.215.000,00kg de aço, 12.730m³ de concreto moldado inloco, ou seja, dados que demonstram a dimensão desse projeto “,  informa o gerente de obras.


 

Share Button