header-press-treinamentos

notícias

Fique por dentro das nossas últimas notícias

Cesbe investe na conscientização das suas políticas de ética e conduta

Lançado oficialmente no início de 2017, o Código de Ética e Conduta da Cesbe está cada vez mais presente na rotina dos colaboradores da empresa. Por meio de treinamentos específicos conduzidos pelo RH e pela área de segurança, a Cesbe está disseminando suas políticas de ética e conduta junto a todos os colaboradores em linha com as diretrizes de compliance.

Segundo Edmilson Ferreira, gerente de RH da Cesbe, apesar do Código de Ética e Conduta ter sido oficializado recentemente, a Cesbe sempre pautou a sua atuação em princípios e valores sólidos, desde o momento em que a empresa iniciou suas atividades há 70 anos. E essa preocupação constante com a ética nos negócios, levou seus diretores a aprofundar esse tema de modo a clarificar ainda mais as normas de conduta e a implantar políticas de compliance.

O gerente de RH acredita que a melhor forma de garantir o sucesso das iniciativas é fazer com que cada colaborador tenha uma adesão efetiva aos princípios de integridade e transparência. “Como a linha ética da Cesbe sempre foi muito bem definida, os colaboradores mais antigos já possuem consciência da importância de suas atitudes para a reputação da empresa, mas as ações em curso visam fortalecer essa percepção, como forma de garantir o crescimento e a perpetuidade da Cesbe. Também facilitamos o acesso ao código, bem como um canal terceirizado e independente de denúncias que hoje estão disponíveis na seção linha ética em nosso website”, afirma Edmilson.

O projeto de conscientização dos colaboradores sobre ética e conduta é abrangente, uma vez que os coordenadores da Cesbe estão trabalhando esse tema com todos os níveis hierárquicos da empresa, desde diretores até trabalhadores do canteiro de obras. “O nível de corrupção que tem transparecido no país deixou evidente a necessidade de reforçar as atitudes que esperamos de nossos colaboradores no relacionamento com clientes, fornecedores ou qualquer outro stakeholder. A gestão do nosso negócio vem sendo conduzida dentro das melhores práticas mundiais, pois implementamos importantes ferramentas de compliance como o código de ética, treinamentos e canal independente para denúncias”, ressalta Jacqueline Loyola, responsável pelo jurídico da empresa.

De acordo com Edson Furlaneto, Coordenador de Segurança do Trabalho na Cesbe, uma das últimas ações ocorreram na UHE São Manoel, no Mato Grosso, onde 100% dos colaboradores passaram pelo treinamento.

“A apresentação do Código de Ética e Conduta ajuda a reforçar os valores e a visão da empresa de forma clara e objetiva. O Código juntamente com outros mecanismos de compliance são essenciais para a Cesbe,  principalmente no momento conturbado em que o país vive, onde princípios éticos tem se perdido. Com o resgate de valores ajudamos a formar um colaborador com senso crítico e mais ativo na sociedade, mostrando a ele a importância de seguir uma linha de conduta adequada”, conclui Edson.



Share Button