header_obrasPeru_Otton

notícias

Fique por dentro das nossas últimas notícias

Cesbe inicia obra de saneamento em Lima no Peru

Conquistada no fim de 2018, por meio de um consórcio com a empresa chinesa Sinohydro, a Cesbe iniciou no mês de janeiro, os trabalhos de planejamento da obra de setorização do sistema de água potável e esgoto na municipalidade de Chorrillos, em Lima, no Peru. O processo aconteceu através da licitação pública para o Programa Aqua Segura, em Lima e Callao, do Ministerio de Vivienda, Construcción y Saneamiento e, envolveu outros cinco competidores.

A obra terá 200 km de rede de água e esgoto e mais de 12 mil conexões domésticas. O prazo previsto para finalizar o projeto é de 30 meses e envolverá um número superior a 500 colaboradores, entre diretos e indiretos.

Para Otton Ferraz Neto, diretor de obras da Cesbe, parte do desafio desse projeto de saneamento está em executar as redes enterradas dentro da área urbana de Lima, garantindo a continuidade do atendimento aos domicílios lá existentes.

“O projeto prevê a implantação de 10 reservatórios e cisternas novos, além da implementação de melhorias em 18 reservatórios. A linha de água potável será construída em ferro fundido e terá 56 km de extensão. Já a rede coletora de esgoto será feita com tubos PEAD com extensão de 19 km. Também implementaremos uma rede secundária de esgoto em PVC com extensão de 98 km”, sinaliza Otton.

Segundo Ocimar Born, Representante Legal da Cesbe Sucursal del Perú, essa conquista demonstra que a Cesbe tem tido sucesso em expandir seus negócios no mercado peruano. “O novo contrato vai ajudar a consolidar a Cesbe como um importante player no segmento de saneamento e geração de energia”, destaca Ocimar.


Share Button