MateriaAndritz

notícias

Fique por dentro das nossas últimas notícias

Cesbe inicia duas obras no Projeto Star da Bracell

A Bracell, uma das maiores produtoras de celulose solúvel e especial do mundo, iniciou o Projeto Star aqui no Brasil para ampliar sua produção. A estimativa é passar das atuais 250 mil toneladas para 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano. Para isso, serão investidos cerca de R$ 7 bilhões na expansão de sua fábrica localizada em Lençóis Paulista (SP).

Contratada pela AndritzPulp&Paper, líder mundial no fornecimento de sistemas, equipamentos e serviços para a indústria de papel e celulose, a Cesbe será responsável pelas obras da Linha de Fibras e Pátio de Madeiras, onde serão construídas a fundação de tanques e equipamentos no solo, estrutura em concreto pré-moldado, salas elétricas, pisos e canaletas.

Para Vinicius Teixeira, gerente geral de contratos da Cesbe, esse projeto reforça a reputação da construtora em obras de papel e celulose. ”Estamos muito satisfeitos em participar de um projeto dessa envergadura, que além de tudo vai gerar um grande impacto econômico na região”.

Desde o início de nossos trabalhos até agora, a Cesbe já alocou 150 colaboradores, mas a previsão é que nos momentos de pico chegue a 800 pessoas, entre próprios e terceiros.”Estamos determinados a atender as expectativas do cliente, planejando todo o cronograma para realizar as entregas dentro dos prazos estipulados”, ressalta Vinicius.

Share Button