header-compliance-cesbe

notícias

Fique por dentro das nossas últimas notícias

Cesbe estrutura área de Compliance

A Cesbe, que completou 70 anos em 2016, acaba de dar mais um importante passo em sua história. A partir de agora, a empresa conta com programa de compliance que chega com o objetivo de formalizar tudo o que a empresa adota desde sua fundação. “Sempre tivemos o compromisso com a conduta e princípios éticos no centro de nossos negócios. O atual Código de Ética e Conduta nada mais é do que a consolidação dos princípios e valores praticados diariamente”, explica Carlos de Loyola e Silva, Presidente do Conselho de Administração da Cesbe.

Diante do cenário atual, muito embora seja reconhecida por seus clientes por atuar de forma responsável com prazos e com ética, a Cesbe agora age de forma preventiva. “Há meses estamos trabalhando na estruturação da área e na definição das políticas de compliance, antes mesmo que qualquer problema tenha surgido, pois é fundamental termos todas as diretrizes bem claras, conhecidas e seguidas por nossos colaboradores, fornecedores e parceiros”, afirma o presidente da corporação.

O Código de Conduta e Ética da Cesbe é muito amplo na definição de seus valores, englobando o respeito à vida e ao meio ambiente, valorização das pessoas, qualidade e eficiência, profissionalismo, espírito de equipe e transparência, e não apenas medidas rígidas contra corrupção. “Em uma área tão complexa quanto a de engenharia, muitas situações podem surgir e todos precisam saber como se comportar e quais sanções estão sujeitos. Para dar efetividade no cumprimento das diretrizes da empresa, disponibilizamos um canal de comunicação externo e independente, acessível 24 horas e todos os dias da semana, para esclarecimento de dúvidas, sugestões e denúncias”, finaliza Carlos de Loyola e Silva.

Qualquer pessoa que queira tirar dúvidas, fazer sugestões e relatar fatos e condutas que estejam em desacordo com o Código de Ética e Conduta, basta fazer contato através do site www.contatoseguro.com.br ou pelo telefone 0800 601 8696. O sigilo é garantido e não é preciso se identificar.

Acesse o nosso Canal Linha Ética e saiba mais.



Share Button