BannerSite_SolCerrado

notícias

Fique por dentro das nossas últimas notícias

Cesbe Engenharia participa da construção do projeto Sol Cerrado, um dos maiores parques solares da América Latina

O projeto Sol do Cerrado localizado em Jaíba, Minas Gerais, será um dos maiores parques solares da América Latina, com capacidade de 766MWp.

Previsto para entrar em operação em 2022, o projeto é de propriedade da Vale S.A. e conta com a participação da Cesbe Engenharia, em parceria com a Quebec, na execução das obras civis e montagem eletromecânica na construção do Parque Norte, com potência instalada de 265 MWp.

“É uma grande satisfação executar um projeto de energia renovável que contribuirá com a redução da emissão de gases de efeito estufa e com o alcance dos Objetivos de

Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Agenda 2030 da ONU, com os quais estamos comprometidos”, afirma André Sardinha, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Cesbe.

Sol do Cerrado – O projeto prevê a instalação de 1 milhão e 450 mil placas solares em 17 subparques, que terá a energia captada e conduzida por 5,5 milhões de metros de cabos, e uma linha de transmissão que escoará a produção até o sistema interligado nacional de energia. Seu desenvolvimento é contribuição importante para a meta da Vale de 100% de autoprodução de energia a partir de fontes renováveis no Brasil, até 2025 e de consumo de 100% de eletricidade renovável globalmente, até 2030.

Share Button