header-peru2

notícias

Fique por dentro das nossas últimas notícias

Cesbe Engenharia expande atuação para o Peru

Após quase 70 anos no Brasil, empresa investe em novos mercados na América Latina.

Após quase 70 anos de sólida atuação no Brasil na área de engenharia e empreendimentos, a Cesbe decidiu investir na expansão internacional e o primeiro país a ganhar uma filial da empresa é o Peru. “Decidimos que era o momento de levar nossa expertise em construção para além de nossas fronteiras”, conta Gilberto Caviglia, diretor de novos negócios da Cesbe.

Ampliar a atuação da empresa é um projeto que há muito tempo está sendo desenhado. “Essa é apenas a primeira fase de novos mercados no exterior que já estão sendo planejados, tudo tem sido feito de forma bem pensada e estruturada, para que tenhamos o mesmo sucesso obtido no Brasil”, explica Edmundo Talamini Filho, diretor presidente da Cesbe.

A escolha do Peru foi baseada em alguns pilares. “Analisamos algumas possibilidades e o Peru provou ser um mercado promissor no setor em que temos expertise, com excelente taxa de crescimento do país, solidez macroeconômica e segurança com a estabilidade politica”, explica Gilberto.

O principal foco de atuação da empresa será em projetos de energia e saneamento. “No Brasil, há anos tomamos a decisão de trabalhar  preferencialmente com obras privadas, mas o mercado de obras públicas no Peru é muito promissor”, diz Ocimar Born, representante legal da Cesbe Sucursal del Peru.

A chegada ao país vizinho tem sido vista com bons olhos por possíveis clientes e fornecedores. “Começamos a receber contatos de empresas que gostariam de nos acompanhar nessa expansão,  tendo em vista a nossa ótima reputação no Brasil, e nossos parceiros sabem que trabalharemos corretamente fora do Brasil”, explica Ocimar.

Agora, a missão da empresa será levar para o Peru e, futuramente, para outros países, o mesmo padrão de qualidade, comprometimento e competência que são marcas registradas de suas obras de Norte a Sul do Brasil.


 

Share Button