header-peru

notícias

Fique por dentro das nossas últimas notícias

Cesbe construirá sua primeira obra de saneamento no Peru

Cinco meses após o anúncio da expansão internacional da Cesbe S.A. Engenharia e Empreendimentos para o Peru, a empresa foi vencedora da licitação pública promovida pelo Ministerio de Vivienda, Construcción y Saneamiento del Perú, por intermédio da UNOPS (organismo operacional das Nações Unidas) e está prestes a iniciar a execução da sua primeira obra no país vizinho. Cesbe Sucursal del Perú, em consórcio com a construtora peruana Marquisa e com a projetista espanhola Ingesa, será responsável pela execução das obras de melhorias do sistema de água e tratamento de esgoto do Distrito de Challhuahuacho, Provincia de Cotabambas, Departamento de Apurimac.

“Essa foi a primeira concorrência que participamos e nos sagramos vencedores graças à expertise conjunta das empresas consorciadas. Neste projeto, na qualidade de líder, a Cesbe pretende contribuir com sua vasta experiência em gestão e histórico de cumprimento dos prazos em projetos semelhantes”, diz Gilberto Caviglia, diretor de novos negócios da Cesbe.

Desde o início, o objetivo da Cesbe no Peru é atuar fortemente em projetos de saneamento, assim como energia. “Percebemos que o mercado peruano oferece grandes oportunidades e pretendemos levar ao país nossa excelência técnica, atuando da mesma forma que sempre trabalhamos ao longo de setenta anos no Brasil, com retidão, priorizando a qualidade e a valorização das pessoas”, diz Ocimar Born, da Cesbe Sucursal del Perú.

O escopo prevê a elaboração do projeto executivo nos primeiros seis meses, e construção das obras, fornecimento e instalação de todos os materiais/equipamentos nos 12 meses seguintes. “Além do desafio de construir essa primeira obra em um novo país, com uso de mão de obra local, soma-se a complexidade singular de um projeto situado a 3.700 metros de altitude”, diz o engenheiro da Cesbe, Marco Antonio Stavis.


 

Share Button