header-linhas-de-transmissao

notícias

Fique por dentro das nossas últimas notícias

Cesbe conquista Lote 2 no leilão de Linhas de Transmissão da Aneel

A empresa também construirá as linhas dos lotes 7 e 11 para a EDP.

No último dia 24 de abril a Cesbe, em consórcio com a Fasttel, arrematou o Lote 2 de linhas de transmissão no Paraná no leilão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Além da subestação na cidade de Londrina, o lote é constituído por linhas que somam mais de 108 km de extensão, e interliga as cidades de Umuarama, Guaíra, Londrina e Apucarana, no norte do Paraná.

Ao todo foram leiloados 35 lotes no território brasileiro. Ao oferecer uma oferta única com deságio de 12,5%, a Cesbe garantiu a arrematação da concessão logo no início do leilão.

Para Gilberto Caviglia, diretor de novos negócios da Cesbe, esse foi mais um importante passo para o Grupo reforçar sua atuação no setor elétrico. “A Cesbe já detém participação em concessões de rodovias e hidrelétricas, e estudava há algum tempo diversificar seus investimentos na área de infraestrutura”.

“O Brasil produz muita energia, mas tem déficit na sua transmissão. Este cenário representa uma grande oportunidade para players interessados em investir na melhoria do setor.

Diante da longa expertise e sucesso da Cesbe em obras no setor elétrico, estamos otimistas em relação aos projetos de linhas de transmissão de energia”, avalia Paulo Talamini Espínola, Diretor Comercial da Cesbe.

Parceria de longa data com a EDP é reafirmada com a construção de novas linhas de transmissão

No mesmo leilão, a EDP Energias do Brasil arrematou importantes lotes no norte do Brasil, com projetos que somam 1.184 km de extensão de linhas de transmissão. A Cesbe, também em parceria com a Fasttel, será responsável pelo desenvolvimento dos projetos e execução das obras dos lotes 7 e 11, localizados no estados do Maranhão.

“Depois da participação bem sucedida da Cesbe na execução de diversas usinas hidrelétricas para a EDP, ficamos muito satisfeitos com a responsabilidade confiada para a realização dos novos projetos de nosso cliente”, conclui Paulo Talamini.



Share Button