header-sem-acidentes

notícias

Fique por dentro das nossas últimas notícias

Cesbe atinge a marca de 3 milhões de horas trabalhadas sem acidentes

Com obras de grande porte em andamento, a empresa está há seis meses sem acidentes, o que prova sua excelência em segurança.

Pelo sexto mês consecutivo e com 3.000.000 de Homens Hora Trabalhadas (HHT), com grande exposição a riscos, a Cesbe mantém a marca de Acidente Zero, já que em todo esse período não houve nenhum acidente com afastamento (ACA). “Não estamos felizes apenas por atingir essa marca, mas sim pela consêquencia disso: estamos preservando a integridade física de nossos colaboradores e salvando vidas”, diz o Diretor Presidente da Cesbe, Edmundo Talamini.

Atualmente a empresa possui quatro obras em andamento: UHE Cachoeira Caldeirão, no rio Araguari, no Amapá, que será capaz de gerar 219MW de energia, com previsão de entrega para janeiro de 2016; a Linha de Fibras, contrato com a Andritz, e duas obras diretamente com a Klabin: o Turbo Gerador e o Pátio Ferroviário, ambas no Projeto Puma, em Ortigueira, que será uma das maiores fábricas de celulose do mundo. Ao todo, 1.454 funcionários atuam nas obras.

A Cesbe tem uma sólida política de responsabilidade de segurança do trabalho, que é repassada constantemente aos seus colaboradores, através de campanhas e ações. “Trabalhamos com a filosofia de que cada pessoa de nossa equipe é insubstituível, assim, primamos por sua segurança e bem estar. Porém, é importante que o próprio colaborador tenha essa consciência, para isso, reforçamos as ações de segurança para redução dos acidentes de trabalho”, diz Claudio Colin, Gestor de Segurança da Cesbe.

Essa não é a primeira vez que a empresa contabiliza tantas horas trabalhadas sem acidentes. A obra UTE – Porto do Itaqui, no Maranhão, com capacidade instalada de 360 MW, com dois anos de duração, chegou à marca de 2.947.590 HHT sem acidentes com afastamento. A obra PCH – Serra dos Cavalinhos II, no Rio das Antas – RS, também teve duração de dois anos, de 2010 a 2013, onde a Cesbe executou as obras civis e gerenciamento do EPC, chegou à marca de 2.401.526 HHT sem acidentes com afastamento.


Share Button