header-cesbe

notícias

Fique por dentro das nossas últimas notícias

CEPAR entre as maiores empresas do Brasil em 2014

Holding na qual a Cesbe é a principal controlada foi indicada como a melhor no setor de Construção e Engenharia do Sul e a 8ª com maior índice de liquidez no país.

A Cesbe Participações S.A. (CEPAR) mais uma vez figura no ranking das maiores empresas do país da edição especial Valor 1000. Apesar do cenário econômico adverso no Brasil, a holding novamente conseguiu provar sua solidez, sendo destacada como a melhor empresa no setor de Construção e Engenharia no Sul.

“Não é apenas uma questão de estar na lista, mas de permanecer. Desde que disponibilizamos balanço ao Valor Econômico em 2011 fazemos parte da listagem e se considerarmos que quem faz o país crescer são as empresas, isso nos enche de orgulho”, diz o presidente da CEPAR, Carlos de Loyola e Silva.

A publicação, resultado de um painel completo de indicadores, é realizada todos os anos desde 2008, em parceria com o Valor Econômico, Serasa Experian e Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Entre todas as 1000 maiores empresas do Brasil, a CEPAR figura como a 8ª empresa com maior índice de liquidez corrente.

Entre as empresas de construção, ficou em 8º lugar na pontuação obtida em oito critérios: Receita Líquida; Margem Ebitda (6º lugar); Crescimento Sustentável (6º lugar); Rentabilidade; Margem da Atividade; Liquidez Corrente (1º lugar); Giro do Ativo; e Cobertura de Juros.

“Estar entre as 1000 maiores é importante, mas não diz tudo. O mais valioso é a percepção que os nossos clientes, fornecedores e colaboradores têm de nossa empresa. Isso sim diz muito mais, porque nossa relação com eles não é apenas através de uma publicação, mas do contato diário e hoje somos uma instituição reconhecida e respeitada por isso”, diz o presidente.  Desde 2011 a empresa integra a lista anual e, dessa vez, ocupou a 824ª posição geral.


 

 


 

Share Button