Edmundo Talamini

notícias

Fique por dentro das nossas últimas notícias

Após 12 anos à frente da Cesbe Engenharia Edmundo Talamini Filho deixa a presidência

Presidente da empresa desde 2007, Edmundo Talamini Filho deixa o cargo para se dedicar exclusivamente ao Conselho de Administração da holding.

A partir de 2019 a gestão geral da Cesbe Engenharia ficará sob responsabilidade de Vinicius Guardia Serrano, que ocupará o cargo de Diretor Geral.

O processo de sucessão do cargo começou a ser discutido há 2 anos e contou com o apoio de uma consultoria especializada.

Trajetória

Edmundo Talamini ingressou na Cesbe em 1972 como estagiário enquanto cursava faculdade de Engenharia Civil. Em 1975 formou-se e começou a atuar como engenheiro residente. No início dos anos 80 passou a supervisionar obras rodoviárias e, em 1986 assumiu a diretoria de obras, liderando a área por mais de 20 anos.

Como diretor de obras Talamini assumiu grandes desafios como a participação na construção da Usina de Segredo, um importante marco para a Cesbe, que após essa obra ganhou maior envergadura no setor.

No final dos anos 90, ainda como diretor de obras, Edmundo ajudou a conduzir a diversificação da empresa com o objetivo de ganhar projetos na iniciativa privada.

Em 2007, assumiu a presidência da construtora e durante a sua gestão conquistaram importantes projetos de infraestrutura, dentre os quais a UHE Santo Antônio do Jari, outro marco na história da empresa.

Talamini ficou conhecido como um executivo rigoroso, mas ao mesmo tempo uma pessoa de princípios sólidos. Teve um compromisso muito forte com a excelência técnica nas obras. Durante a sua gestão, a Cesbe construiu forte reputação ao concluir obras complexas antes do prazo estipulado.


Share Button